sexta-feira, 11 de junho de 2010

Sagarana recebe o 3º encontro de parceiros do Vale do Urucuia

Sagarana, distrito de Arinos, receberá, entre os dias 25 e 27 de junho, o 3º Encontro de Parceiros do Vale Rio Urucuia e Carinhanha com o tema “Sagarana: feito Rosa para o sertão”. O evento movimentará a região Noroeste de Minas com inúmeras atividades culturais, educativas e artísticas.

Desenvolvimento regional sustentável e solidário na região do Vale do Urucuia, atividades culturais e apresentação dos andamentos e resultados de projetos executados e em execução no Vale do Rio estarão na pauta do evento.

Idealizado para comemorar o centenário de Guimarães Rosa, “Sagarana: feito Rosa para o sertão” discute a busca das comunidades pelo desenvolvimento sustentável, com propostas alternativas de inclusão sociocultural e ambiental de maneira coletiva.

Durante o evento será inaugurado em Sagarana o Centro de Referência de Tecnologias Sociais do Sertão. O espaço tem como objetivo proporcionar às lideranças sociais e outros interessados a multiplicação de conhecimentos sobre os métodos, processos e sistemas que envolvem as tecnologias sociais, de baixo custo de execução, que geram trabalho e renda e podem sanar inúmeros problemas das comunidades.

Essas tecnologias sociais são adaptadas à realidade das comunidades do Vale do Urucuia, buscando elevar o potencial econômico e social da região, sempre com foco no desenvolvimento regional sustentável e na preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário